Inicial 9 Notícia 9 Curso de Ciências Contábeis da UNIUV é reconhecido com nota máxima

Curso de Ciências Contábeis da UNIUV é reconhecido com nota máxima

Um belo presente nesta semana de aniversário da instituição. Foi recebido o relatório preliminar encaminhado pela Seti-PR, depois da avaliação in loco da perita, professora Dra. Rosaly Machado, do departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e ouvidora da instituição, nomeada pela Resolução SETI 190/2024, que atribuiu em uma escala de 1 a 5 a nota máxima (5).

Atualmente o curso funciona em formato semipresencial (híbrido) em um modelo que vem se afirmando como plenamente adequado ao novo comportamento do ser humano. Nesse modelo os estudantes fazem parte de uma turma, tem aula com professores e vivência universitária o que acaba proporcionando uma experiência diferenciada. A carga horária de cada disciplina é divida em aulas presenciais e atividades no ambiente virtual de aprendizagem, proporcionando ao acadêmico um horário mais flexível, levando-se em consideração o perfil atual do estudante universitário brasileiro que em sua maioria trabalha durante o dia para poder estudar a noite.

Para o Coordenador do Curso, Professor Paulo Perotti a notícia veio como um presente de aniversário para a UNIUV, que completou 50 anos no dia 19 de setembro. “Isso nos enche de orgulho porque é um trabalho realizado em equipe, envolvendo todos os setores da UNIUV, a coordenação, o colegiado, os estudantes, as pró-reitorias, a reitoria e os demais setores. Estamos muito felizes e seguiremos adiante”, argumenta.

O próximo vestibular vai abrir em breve e é uma excelente oportunidade para ingressar no ensino superior.