Inicial 9 Notícia 9 Curso de Educação Física agita visitantes durante Mostra de Cursos

Curso de Educação Física agita visitantes durante Mostra de Cursos

Edição e orientação: Angela Maria Farah e Ana Cristina Bostelmam

O curso de Educação Física preparou para os dias 18 e 19 de maio muitas atividades físicas para os visitantes da XII Mostra Multidisciplinar de Cursos, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Todas as turmas estavam motivadas com uma série de projetos que foram criados para o evento. O primeiro objetivo dos acadêmicos de Educação Física foi instigar os visitantes à escolha do curso, por meio da prática de todas as atividades oferecidas na Mostra e também a estrutura que a Uniuv possui.

O sétimo semestre realizou o Projeto Esportes, que envolveu uma série de exercícios, como o voleibol; o quinto semestre contou com o Projeto de Avaliação Física e o Projeto Tênis de MesaProjeto Musculação utilizando a academia; e o primeiro semestre do curso trabalhou o Projeto Ginástica e Anatomia com aulas de estepe e alongamento com os visitantes.

Os trabalhos foram divididos na sala 126 – com aulas de ritmo e flexibilidade – e no Centro de Atividades Esportivas da Uniuv, na qual há exposição de fotos dos acadêmicos realizando aulas diárias. Essas aulas acontecem sob a coordenação da professora Simone Aparecida Paludo Ribas, que relata que quem escolhe cursar Educação Física pode optar por Licenciatura ou Bacharelado. “Em três anos o aluno faz a Licenciatura, que proporciona o trabalho em escolas, e com mais um ano, se forma em Bacharelado, atuando em hotéis, clubes, academias e departamentos de esportes”, explica a professora.

Acadêmicos reconhecem importância da Mostra de Curso

A acadêmica do primeiro semestre, Fernanda Talita de Souza, da cidade de Mallet, vem todos os dias a União da Vitória estudar Educação Física porque o curso aproxima-se de sua área de trabalho. “Conheci o curso quando participei da Mostra no ano passado. Resolvi que era realmente isso em que eu queria me formar”, ressalta a acadêmica, que mostra aos visitantes as aulas por meio de fotos.

Para a acadêmica do curso, Mariana Andreia Gruska, é muito importante divulgar todo o trabalho realizado durante os quatro anos de formação com materiais trazidos dos laboratórios, revistas e livros da biblioteca da Uniuv. “Todos possuem a ideia que Educação Física é somente jogar bola. E quando entram aqui, tomam consciência de que existe muito mais que isso, e sim toda uma estrutura com aulas práticas e teóricas, como o estudo de anatomia, por exemplo.”

Durante a Mostra, os visitantes podiam fazer sua inscrição para o Vestibular de Inverno. Por isso, Lizandro Lopes Junior, que estava visitando o Projeto Esportes, ficou empolgado e se interessou por Educação Física porque já pratica atividades físicas. “Irei à Secretaria da Uniuv ver quais os documentos eu preciso para fazer minha inscrição. Se der certo, hoje mesmo estarei inscrito para prestar vestibular para o curso de Educação Física”, afirma Junior.

Serviço

O curso de Educação Física é oferecido no período noturno, possui 60 vagas, em regime acadêmico semestral. Mais informações estão no site www.uniuv.edu.br ou com a coordenadora do curso, Simone Ribas, pelo email spaludoribas@yahoo.com.br