Inicial 9 Notícia 9 Curso de Educação Física da Uniuv promove viagem internacional de estudos

Curso de Educação Física da Uniuv promove viagem internacional de estudos

O curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) está promovendo uma viagem ao Congresso Internacional de Educação Física, que será realizado na cidade de Jesús Maria, em Córdoba, na Argentina. O evento será realizado de 19 a 21 de setembro, e a saída do Brasil será no dia 17 de setembro, às 12h.

De acordo com a professora Simone Aparecida Paludo Ribas, delegada da Federação Internacional de Educação Física (Fiep), até agora 15 resumos de artigos de acadêmicos da Uniuv já foram aceitos para serem apresentados no Congresso. Acadêmicos do curso de Turismo viajam junto com Educação Física, para participar de um curso no Congresso, além de estudantes de outros cursos que vão aproveitar a oportunidade para visitar a Argentina.

Os interessados em participar da viagem devem entrar em contato com Ribas, até segunda-feira, 1º de setembro. Ainda restam 15 lugares no ônibus e, segundo a professora, a delegação da Uniuv é uma das maiores delegações brasileiras inscritas para o Congresso. O custo do ônibus é R$ 250 por pessoa, e pode se pago com um cheque para 15 de setembro. Alojamento, alimentação participação em cursos e na iniciação científica são custos extras que ficam por conta de cada participante.

Pelo fato de Ribas ser delegada da Fiep, os acadêmicos da Uniuv só têm vantagens, o camping será gratuito para eles e a inscrição para apresentar resumos de trabalho científico também tem um custo menor, R$ 45. O alojamento com camas ou beliches custa R$ 15, por dia. Para participar dos cursos, o acadêmico que se inscrever em um pagará R$ 45, se ele se inscrever em dois, pagará R$ 75.

Este ano, o grupo de dança da Uniuv vai, mais uma vez, vai se apresentar na abertura do evento. Desde seu primeiro ano de funcionamento, o curso de Educação Física da Uniuv vem sendo representado nesse congresso internacional, que é realizado na Argentina. Em 2003, o grupo de dança da Instituição já se apresentou na abertura do evento, e a professora Simone apresentou uma pesquisa com o tema natação na terceira idade, em uma mesa redonda. Em 2006, Ribas apresentou uma pesquisa sobre a relação das atividades aquáticas com a melhora da autoconfiança nos idosos, juntamente com a psicóloga e professora Elizabeth Ulrich. O Congresso é promovido pela Fiep, anualmente, e conta com participantes de toda a América Latina.

Mais informações sobre o Congresso Internacional de Educação Física da Argentina, podem ser encontradas no site do evento www.fiep.com.ar

Para saber sobre a viagem, escreva para a professora Simone pelo e-mail spaludoribas@yahoo.com.br