Inicial 9 Notícia 9 Curso de Educação Física realiza aula inaugural com o tema Jiu-jitsu e defesa pessoal

O curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizou na noite de ontem, 14, sua aula inaugural com o tema Jiu-jitsu e defesa pessoal. Durante o evento, os professores Rodrigo Bertaso e Marcelo S. Tiago, da Equipe Gracie Barra União SC-BR, abordaram assuntos referentes ao histórico, características, filosofia e benefícios da modalidade. Após, no complexo esportivo da instituição, os acadêmicos tiveram uma aula prática de defesa pessoal e puderam conhecer a estrutura e funcionamento de uma aula de Jiu-jitsu.

A vice coordenadora do curso, Regina Borini, destacou a importância da ação. “Procuramos iniciar nossas atividades no curso de uma maneira dinâmica, propiciando aos nossos alunos a teoria e prática do Jiu-jitsu, que vem crescendo localmente e nacionalmente, aproveitando o excelente trabalho realizado pela equipe Gracie Barra de Porto União pelos instrutores Rodrigo e Marcelo”, comenta.

Para Joel Lima, professor do curso, a realização de atividades como esta demonstram o comprometimento do curso e da UNIUV para com os alunos. “Esta foi apenas a primeira ação realizada pelo curso neste ano. Sempre buscamos propiciar novas experiências aos nossos acadêmicos, e atividades como esta demonstram o compromisso do curso com o lema da viva bem, estude melhor”, explica.

Além das atividades voltadas para o Jiu-jitsu, foram realizadas ainda a apresentação do corpo docente da instituição e apresentação dos alunos. O coordenador do curso, Marcos Oliveira, agradece a parceria entre o curso, Academia New Way/Gracie Barra e também a academia Ômega, do egresso do curso, Plinio Maciel.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom