Inicial 9 Notícia 9 CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REALIZA SEMANA INAUGURAL

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REALIZA SEMANA INAUGURAL

Desde segunda-feira, 11, os coordenadores de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Waldir Aliot Junior e Carina Rocha, estão à frente da semana inaugural do curso. Com a ideia de diversificar a primeira semana de aula, foram aplicados vários exercícios dentro da área de licenciatura e bacharelado. A semana ocorreu no ginásio de esportes da instituição.

O intuito foi trazer os egressos para incentivar os acadêmicos em relação a sua escolha profissional após o termino da graduação.

As atividades realizadas foram: yoga com a professora Fernanda Ravanello; palestra sobre o programa paralímpico com o acadêmico Edenilson Godoy, coordenador do programa; abdominal hipopressivo com a egressa Caroline Albano; palestra “Estou na faculdade e agora?”, com o professor Jessé Budin; Aula de Body Pump com a professora Regina Borini; aula de Parkur na escola com o egresso Vinicius Souza; e aula com Roger Ruaro sobre esportes urbanos e da natureza e meio ambiente.

Carina conta que o objetivo foi iniciar o ano letivo de forma diferenciada. “Pensamos em trazer novas atividades para o curso, para incentivar nossos acadêmicos a experimentar novos desafios e começar o ano letivo com o pé direito.”

Para o final do semestre a intenção é realizar novas atividades como esta, e será aberta a comunidade, para que todos interessados em fazer o curso possa conhecer a instituição.

“As áreas são bem diversificadas. Nessa semana eles tiveram uma breve noção de como é trabalhar em escolas e como se pode trabalhar dentro de uma academia utilizando essas atividades”, comenta Waldir.

O encerramento será na academia Corpo Mania, com o circuito de ginastica e spinning e para finalizar atividades aquáticas.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom