Inicial 9 Notícia 9 Curso de Educação Física recepciona estudantes com gincana

Curso de Educação Física recepciona estudantes com gincana

Trabalho em grupo, energia e dinamismo são elementos essenciais na busca pela vitória em uma gincana. Contudo, na gincana realizada pelo curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) o que prevaleceu foi o clima de amizade naquele momento de recreação. O evento, realizado no complexo esportivo da Instituição, na quinta-feira, 13, teve como principais objetivos, a integração e dar boas-vindas aos novos estudantes.

As atividades foram coordenadas pela professora Márcia Valéria Abilhôa Rodrigues e pelo professor Márcio Ruaro, com o auxílio dos alunos da disciplina de Recreação do curso de Turismo e do quarto ano do curso de Educação Física.

Segundo o coordenador do curso, professor César Grontowski Ribeiro, a participação dos acadêmicos foi marcada por entusiasmo e alegria, que, para ele, são características do curso, demonstrando amizade e espírito de grupo. “O evento já é tradicional, porém, este ano foi realizado de maneira diferenciada. Os acadêmicos foram divididos em grupos, de forma que cada equipe tivesse componentes de todas as séries. Isso permitiu que os acadêmicos conhecessem um pouco mais os colegas das outras turmas”, explica.

Para o coordenador, o objetivo de integrar alunos e professores do curso de Educação Física foi plenamente atingido. Os estudantes já se mostram ansiosos para participar das próximas atividades extraclasses. Segundo Ribeiro, já fazem parte do calendário os Jogos Acadêmicos de Educação Física, previstos para ocorrer ainda no primeiro semestre.

Ribeiro é enfático em dizer que o curso de Educação Física da Uniuv prima pela qualidade de ensino e formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho. Portanto, além dos aspectos de recreação e integração, a gincana também serviu para que os alunos que auxiliaram na organização das atividades tivessem uma experiência de organização desse tipo de evento, que é uma das áreas de atuação do profissional de educação física.