Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Curso De Engenharia Ambiental Da UNIUV Realiza Coleta Ecológica

Curso De Engenharia Ambiental Da UNIUV Realiza Coleta Ecológica

No sábado, 9, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), promoveu a “Coleta Ecológica” no período da manhã, no centro de União da Vitória (PR).


A ação, que ocorreu em parceria com a empresa Ecovale Tratamento de Resíduos e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de União da Vitória, ofertou a toda comunidade a possibilidade de descarte dos seguintes resíduos: Pilhas e baterias; Lâmpadas fluorescentes; Pneus; Lixo eletrônico e óleo de cozinha usado.


Além da disponibilização dos pontos de descarte dos resíduos, ocorreram ações de conscientização ambiental com a entrega de materiais informativos e conversa com a comunidade sobre os seguintes temas sobre compostagem caseira de resíduos orgânicos, dicas sustentáveis para o dia-a-dia e produção de sabão ecológico a partir do óleo de cozinha usado. 


As equipes do Projeto Reutilização do Lixo Tecnológico, do curso de Sistemas de Informação; e o Projeto Química Verde, do curso de Engenharia Ambiental se fizeram presentes, colaborando com a coleta. Ao todo foram arrecadadas, 737 lâmpadas; 515 pilhas; 17 baterias; 26 eletroeletrônicos; 30 pneus e 60 litros de óleo.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo