Inicial 9 Notícia 9 Curso de Engenharia Ambiental ministra palestras alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 1º de junho, a professora Lisandra Moreno, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, ministrou uma palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos para os alunos do 2º ano do Ensino Médio do colégio Sesc de União da Vitória, a convite do professor Adriano Gabiec. A palestra abordou sobre os principais problemas ambientais e sociais relacionados aos resíduos sólidos no Brasil e na nossa região, bem como sobre as formas adequadas de separação, coleta e destinação dos resíduos que são gerados no ambiente urbano.

Já no dia 05 de junho, foram realizadas duas palestras para alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Cosmos, em Porto União, SC, pela acadêmica do curso de Engenharia Ambiental Maria Rita Kowodzeichack. As palestras fizeram parte das ações do projeto de Educação Ambiental desenvolvido junto ao Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica – PIPA da Uniuv, orientado pela professora Vivian Buchholz Guimarães, que orientou e acompanhou a acadêmica nas palestras. As palestras tiveram como foco o tema de preservação ambiental, tratado de forma lúdica e com o objetivo de despertar nos estudantes a atenção sobre como cuidar e preservar o meio ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 05 de junho e foi criado pela Assembleia das Nações Unidas na Conferência de Estocolmo, cujo tema central foi o Meio Ambiente Humano. A celebração da data tem como objetivo a sensibilização e o desenvolvimento de ações que visem à preservação ambiental.