Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Curso de Engenharia Ambiental participa do 2º Torneio de Pesca Esportiva ao Dourado

Curso de Engenharia Ambiental participa do 2º Torneio de Pesca Esportiva ao Dourado

Professores do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram no sábado, 19, do Segundo Torneio de Pesca Esportiva ao dourado, divulgando as ações do Projeto Rio Limpo, e também entregando sacolas para o acondicionamento do lixo gerado nas embarcações.  O evento foi promovido pela Associação de Pesca do Médio Iguaçu (Apemi), e aconteceu no Parque Histórico Iguassu. 41 embarcações participaram das atividades.


Para Lisandra Kaminski, coordenadora do curso, atividades como esta divulgam e motivam a realização da pesca esportiva e não predatória, contribuindo para a preservação das espécies aquáticas e promoção do turismo na região. “O Projeto Rio Limpo, que anualmente realiza a retirada de lixo do Rio Iguaçu com a ajuda de embarcações e voluntários, possui objetivos muito similares e procurou, nesta ação, conscientizar os pescadores sobre a importância da destinação adequada de lixo durante as atividades de pesca”, relata.


A APEMI é parceira da Uniuv na realização do Projeto Rio Limpo e seus associados participam desde a primeira edição com barcos e voluntários.

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo