Inicial 9 Notícia 9 Curso de Engenharia Ambiental realiza oficina de produção de sabão

Curso de Engenharia Ambiental realiza oficina de produção de sabão

O curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) ministrou na sexta-feira, 10, uma oficina de produção de sabão ecológico para os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Túlio de França. A oficina faz parte das atividades realizadas pelo projeto de extensão Química Verde.

Na oportunidade, os alunos puderam ouvir uma explicação sobre os prejuízos ao meio ambiente decorrentes do descarte inadequado do óleo de cozinha usado, bem como algumas formas de reciclagem deste óleo, dentre elas a produção de sabão. Na sequência, participaram da produção de sabão com óleo descartado nos pontos de coleta gratuitos existentes na UNIUV. Após o tempo de secagem, que dura de 15 a 20 dias, os alunos receberão os sabões produzidos por eles no colégio.

O Projeto Química Verde possui como objetivo conscientizar os alunos dos colégios da região e comunidade em geral sobre o descarte do óleo, com a realização de palestras e oficinas de produção de sabão. Com a realização da oficina, os alunos podem compartilhar esta experiência com seus familiares e realizar a produção do sabão em casa, contribuindo para o correto descarte do óleo, tão poluente quando em contato com o meio ambiente, e ainda gerando economia nas residências. Por meio do projeto também são disponibilizados três pontos de coleta gratuitos na UNIUV, dois nas entradas do prédio principal e um na entrada do Centro Tecnológico/ Clínica Odontológica, disponíveis para descarte pelos acadêmicos/servidores da UNIUV e para a comunidade em geral.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom