Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Curso de formação de professores continua

Curso de formação de professores continua


A idéia inicial era promover encontros na forma de curso para os docentes novos, admitidos pelos últimos concursos e testes seletivos. A primeira fase aconteceu ainda em fevereiro, com uma palestra oferecida a todos os professores e funcionários pela professora Doutora Marilda Behrens (PUC-PR), com o tema Novos Paradigmas da Docência Superior, e no dia seguinte à equipe nova. O assunto agradou tanto que diversos professores, incluindo os com mais “tempo de casa”, tem participado.


No dia 26 de março, na sala de eventos, aconteceu o segundo encontro com o tema Reflexão Docente. Os quase 40 professores, (novos e com mais tempo) fizeram uma breve análise do tema e desenvolveram atividades de reflexão e discussão sobre a prática pedagógica na docência universitária.


De acordo com a vice-diretora acadêmica, professora Simone dos Santos Junges, a integração da equipe de docentes tem sido vital para o crescimento da Uniuv. “A partir do momento em que o professor assume uma conduta profissional voltada para a sala de aula, assumindo e cumprindo as responsabilidades acadêmicas, a instituição se desenvolve e se consolida como modelo de ensino”, conta Simone.


Na ocasião também participou do encontro a diretora Acadêmica, professora Kelen dos Santos Junges, que atualmente cursa doutorado em Lisboa, e inaugurou o ambiente virtual de aprendizagem da Uniuv, em fase de implantação e que deverá ser usado para atividades de ensino à distância e teleconferências.


A professora Simone acredita que os professores devem ter uma formação ativa e ser o mediador do conhecimento. “Dessa forma, os dispositivos de formação do curso serão construídos com os professores participantes, entendidos como gestores de seu próprio desenvolvimento profissional docente” finaliza.

por: divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo