Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Curso de Secretariado Executivo da UNIUV realiza palestras multidisciplinares

Curso de Secretariado Executivo da UNIUV realiza palestras multidisciplinares

O curso de Secretariado Executivo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), promoveu nos dias 17 e 18 a palestra Melhorias e Inovações na Performance Técnica e Comportamental do Profissional de Secretariado.


A ideia do evento foi de trazer as secretárias de consultórios, empresas, hospitais, que não são formadas em Secretariado Executivo para conhecer a instituição, o curso e poder optar por ele, pois trabalham na área. Foi apresentado aos convidados a grade do curso, revelando que o gestor executivo formado pela UNIUV será um profissional multidisciplinar, podendo atuar em muitas áreas de uma organização.


As palestras tiveram como temas Inovação na Performance Comportamental do Gestor Executivo, com a coordenadora do curso Hermine Schreiner, Comunicação Verbal e Não Verbal: O Corpo Fala?, com Simone Junges, Marketing Pessoal e da Empresa: Uma Relação Poderosa na Criação de Valores, com Luiz Carlos Storck Jr, Etiqueta Corporativa: sua postura é sua marca registrada, por Claudia Cuzma, A importância de uma segunda língua no mercado de trabalho, com a professora Patrícia Gasparoto e Habilidades Sociais: Competências e Inovações, com Elizabeth Ulrich.


O professor Storck apresentou aos convidados um conceito geral de marketing e também revelou como o marketing pessoal é importante aos profissionais. “A terminologia marketing está no nosso meio há muito tempo, vivemos ele todos os dias e muita gente não sabe o que significa e acaba confundindo com propaganda. A minha abordagem foi passar essa definição para eles e depois defini o papel do marketing, que é cuidar da imagem de uma marca no mercado. Dessa maneira, ele cuida também da imagem da pessoa no mercado e vida social”, relata. 


Segundo a professora Claudia, a partir de uma pesquisa feita, os convidados ficaram muito satisfeitos com o evento. “Todos gostaram dos temas porque eles fazem parte da rotina de trabalho deles, são assuntos atuais e também pela oportunidade, pois oferecemos o curso gratuitamente. Arrecadamos apenas alimentos que serão doados a uma instituição de caridade da cidade”, conta.


 

por: Thaina da Cruz

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo