Inicial 9 Notícia 9 Curso de Turismo traz novidade para a X Mostra de Cursos da Uniuv

Curso de Turismo traz novidade para a X Mostra de Cursos da Uniuv

Durante terça e quarta-feira, 20 e 21 de maio, nos períodos matutino e noturno, acontece a X Mostra Multidisciplinar de Cursos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Além de fazer a inscrição para o vestibular de inverno gratuitamente, os visitantes poderão aprender um pouco mais nas diversas oficinas ministradas por professores e acadêmicos e ainda conversar com os universitários e coordenadores dos cursos ofertados pela Instituição.

A primeira Mostra de Cursos da Uniuv aconteceu em 1998, na inauguração do Shopping Vale das Cachoeiras, em União da Vitória, na qual cada curso criou um ambiente profissional em que os acadêmicos ficaram à disposição dos visitantes. Como a idéia deu certo, há alguns anos a Mostra acontece no próprio ambiente universitário, onde os estudantes do Ensino Médio que ainda não optaram por um curso podem tirar suas dúvidas e fazer suas escolhas.

Entre os 16 cursos de graduação oferecidos pela faculdade, está o de Bacharelado em Turismo. A coordenadora do curso, Marivanda Bortoloso Pigatto, diz que na Mostra os conhecimentos são usados para retratar as áreas de atuação possibilitadas pelo curso. Segundo ela, uma novidade é a demonstração do profissional na área de eventos, na qual o turismólogo pode atuar. Para esta demonstração, foi convidado o CTG Fronteira da Amizade, que há alguns meses promoveu a Festa Nacional da Costela, retratando algumas das tradições gaúchas, como o churrasco, as cavalgadas, danças e trajes típicos.

Ela explica que o objetivo da novidade é ajudar a mostrar que existem diversas áreas de atuação para um turismólogo. Depois de formados, podem optar em trabalhar em agências de viagens, eventos, hotelaria, planejamento ou marketing turístico. “As gestões estão muito bem distribuídas”, conta.

Os visitantes que participarem da Mostra levarão para casa, além de fôlderes sobre a instituição, a certeza de um evento bem organizado e que conta com o empenho e colaboração de todas as pessoas ligadas à Uniuv.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br