Inicial 9 Notícia 9 Dia da Família é comemorado pelo Coltec

Dia da Família é comemorado pelo Coltec

O Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec) realizou no sábado (7), o Dia da Família, uma junção entre as comemorações do Dia das Mães e dos Pais, que antigamente era realizada em datas separadas.

No evento foram realizadas apresentações musicais, de vídeos produzidos pelos alunos para suas famílias e também uma homenagem à professora Maria Genoveva Bordignon Esteves, que foi diretora do colégio por 16 anos.

O conceito de família no colégio foi constituído pela professora Genoveva e o atual diretor, Paulo Perotti, está dando continuidade ao trabalho. “No Coltec somos uma família, irmãos e irmãs e tentamos passar essa imagem para os nossos alunos, porque a raiz de um ser humano, a base de tudo sempre é a família. É o núcleo social mais importante na vida do cidadão e nós queremos sempre preservar isso”, conta Perotti.

Segundo Perotti, o que está faltando ao ser humano é o convívio social. “Hoje a tecnologia ajuda, mas também tem afastado as pessoas umas das outras. Eu acredito que esse convívio, as pessoas unidas em um determinado evento melhora muito nossas relações. Para os nossos alunos que são jovens em formação, toda essa convivência e interação são importantes na formação do caráter”, expressa.

O evento que acontecia no piso superior da biblioteca do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) foi realizado nesse ano no Clube 25 de Julho, para melhor acomodar os pais, avós, tios, irmãos dos alunos do colégio.

por: Bruna Wagner