Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Educação Ambiental na Comunidade Liticoski: Palestra destaca a Importância das Fossas Sépticas

Educação Ambiental na Comunidade Liticoski: Palestra destaca a Importância das Fossas Sépticas

Comunidade Liticoski, Irineópolis – Na última terça-feira, dia 15 de agosto, a Comunidade Liticoski, situada no interior de Irineópolis, recebeu uma palestra sobre o tratamento de esgoto doméstico em comunidades rurais. O evento faz parte do Projeto PIPA “A educação ambiental como ferramenta para promover a sensibilização de comunidades rurais sobre a importância da implantação de fossas sépticas”, coordenado por Vivian Gertrudes Buchholz Guimarães, em colaboração com a acadêmica bolsista Maria Rita Kowodzeichack, do Curso de Engenharia Ambiental.

A palestra foi ministrada pela Professora Mayara Ananda Gauer, que abordou a importância das fossas sépticas como alternativa para o tratamento de esgoto. Ela também discutiu os problemas de saúde relacionados à falta de tratamento adequado.

O projeto PIPA em questão tem como objetivo principal aumentar a conscientização dos moradores da Comunidade Liticoski sobre a relevância das fossas sépticas. Desde abril de 2023, a equipe de pesquisa tem conduzido ações de coleta de dados e educação ambiental na comunidade.

A palestra foi assistida por mais de 35 pessoas da Colônia Liticoski e marcou um dos momentos-chave do projeto, demonstrando o compromisso com a educação ambiental e o tratamento de esgoto em comunidades rurais.

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo