Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Educação Física forma mais uma turma

Educação Física forma mais uma turma

No sábado, 7 de fevereiro, aconteceu a sessão solene de colação de grau da nona turma de licenciatura em Educação Física do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), presidida pelo Reitor Alysson Frantz. A cerimônia teve início às 19 horas e abre o calendário de formaturas da instituição. Além do Reitor, compuseram a mesa o vice-reitor, professor Lúcio Kürten dos Passos, a Pró-reitora de Administração, Nanci Terezinha Benghi, a Pró-Reitora de ensino, Vivian Guimarães, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Fahena Porto Horbatiuk, o novo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Jairo Vicente Clivatti e o Coordenador dos Cursos de Educação Física, Marcos Roberto Oliveira.


Depois de aberta a sessão teve início as homenagens e a chamada dos formandos para a imposição de grau. Representando a turma, a oradora Uná Mariana Manfredini de Campos, lembrou-se da importância da trajetória de formação do professor de Educação Física e da vida como um todo. “A Vivemos como se fôssemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido. A vida é feita basicamente de contrários. A palavra vida tem a penas um ‘v’, o resto é só ‘ída’. Desfrute tudo que puder e lhe der vontade, e de todos os que você ama”, disse.


O paraninfo da turma foi o próprio Reitor, Alysson Frantz, que como profissional da área da saúde, fez questão de lembrar os novos profissionais do compromisso que assumem com a sociedade. “Tenho certeza e orgulho em dizer que este seleto grupo que ganha o mercado está preparado para atuar com perfil de futuro, visão humanística e senso crítico apurado”, enfatizou.


Logo após à sempre emocionante homenagem aos pais, encerrou-se a sessão. “Faço aqui um agradecimento público aos pais, pela confiança depositada em nossa instituição”, finalizou Frantz. 

por: Acervo pessoal

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo