Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Egressa do curso de Educação Física é convocada para Seleção Catarinense Sub-13 feminino

Egressa do curso de Educação Física é convocada para Seleção Catarinense Sub-13 feminino

A egressa do curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Uná Manfredini foi convocada pela Federação Catarinense de Basquete para assumir a posição de assistente técnica da Seleção Catarinense Sub-13 feminino.


Formada em 2014 em licenciatura e em 2015 em bacharelado, Uná conta que algumas experiências adquiridas na faculdade serviram para que ela adquirisse mais conhecimento na área. “Em 2013 a UNIUV proporcionou aos acadêmicos uma jornada em Córdoba, na Argentina, onde eu fiz um curso de Basquetebol que me proporcionou uma experiência diferente na modalidade”, comenta.


Segundo Uná, a função da assistente técnica é assessorar as decisões que serão tomadas como convocação de atletas, esquemas táticos e treinamentos. Uná assumiu as equipes de basquete feminino de Porto União neste ano, e atribui sua convocação em função do vice-campeonato catarinense Sub 13 e Sub 17. “Minha convocação depende do resultado das atletas, do seu comprometimento, garra, de todo empenho, dedicação, não faltar treinos e ganhar os jogos. É uma parceria”, complementa.


Para Uná, participar da seleção catarinense é um sonho desde que era atleta. “Fiquei muito contente porque já era um sonho como jogadora, que agora estou realizando. Ganhamos muitos títulos quando atleta, minhas colegas foram convocadas em razão do time que tínhamos. No fundo estou realizando um sonho”, relata.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo