Inicial 9 Notícia 9 Empresários fazem debate sobre perfil profissional com acadêmicos do curso de Secretariado Executivo da Uniuv

Durante esta semana, o curso de Secretariado Executivo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), fez a aproximação dos acadêmicos do curso com empresários de União da Vitória, por meio de palestras e debates. O objetivo foi mostrar o que as empresas buscam ao contratar um profissional e qual o perfil profissional que os acadêmicos devem buscar para ter sucesso.

O convidado para a palestra do dia 01 de setembro foi o diretor-presidente da Pormade, Cláudio Zini, que falou sobre gestão inovadora e seus desafios. Na terça, 02, foi realizado um debate com diretor industrial da Pormade, Jorge Furlan, a sócia-proprietária do autoposto Rio Iguaçu, Herta Maria D. Stoederl, o diretor-presidente do grupo Irmãos Hobi, Tito Hobi, e Antônia Bilinski, administradora do Hospital Maternidade

Segundo Zini, esta proposta de unir universidade e empresa é um passo importante na melhoria da qualidade profissional de toda uma cidade. “Acho que com atividades como esta nós construímos um bom futuro para todos nós”, explica.

César Renato Gutowski, acadêmico do terceiro ano de Secretariado Executivo, comenta que os encontros com os empresários foram muito importantes, pois todos puderam saber com mais ênfase o perfil que devem buscar em suas profissões. “Comprometimento com a empresa, com o trabalho e com as pessoas, saber trabalhar em equipe, conhecimento das inovações tecnológicas, saber conviver no ambiente de trabalho foram alguns dos destaques dos palestrantes em relação ao perfil profissional pretendido hoje”, conta o acadêmico. Para ele, estas são muito mais que dicas e sim objetivos que os acadêmicos devem buscar.

Para a coordenadora do curso de Secretariado Executivo, Hermine Luiza Schreiner (Minthi), a iniciativa visa aproximar os acadêmicos da realidade empresarial. Ela explica que a missão da graduação é orientar os alunos na sua formação acadêmica, mas dar também o preparo para o desenvolvimento profissional. “O curso de Secretariado tem muita clareza dessa missão e todas as ações extraclasses têm como objetivo mostrar ao acadêmico aquilo que o mercado de trabalho espera dele. É por essas e muitas outras ações que temos hoje praticamente 100% dos acadêmicos do curso inseridos no mercado de trabalho, desenvolvendo suas atividades profissionais com grande êxito e competência”, destaca.