Inicial 9 Notícia 9 EnaProC recebe grande número inscrições e consolida-se como evento científico

EnaProC recebe grande número inscrições e consolida-se como evento científico

A XI Edição do Encontro Anual de Produção Científica (EnaProC) acontece nos dias 21 e 22 de outubro com abertura oficial no Cine Teatro Luz às 19h30min seguida de mesa redonda composta pelos professores, Dr. Ilton César Martins (Unespar), M.a Marivanda Pigatto (Uniuv) e Dra. Mônica Fort (UTP). O número de trabalhos inscritos superou todas as edições anteriores, e atingiu a marca de 170, sendo 65 painéis e 105 comunicações orais. Para a professora Juliane Boiko Bohone o número do aumento significativo de trabalhos está diretamente ligado ao crescimento da iniciação científica. “O PIPA (Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica) tem grande parte desse resultado, uma vez que este ano iniciou com a contemplação de auxilio financeiro aos pesquisadores”, explica.

Além do evento de abertura haverá, também, outras mesas redondas que acontecerão no período matutino, com temas variados, abordando as áreas de atuação dos cursos de graduação oferecidos pela Uniuv.

A abrangência do evento já o classifica como regional, uma vez que houve trabalhos de outras localidades. “O EnaProC tem expandido seus horizontes e isso pode ser observado pelo elevado número de trabalhos de outras cidades do Estado”, completa a professora Mayara Ananda Gauer.

A pesquisa é o caminho mais indicado para as instituições que almejam a condição de Universidade. A Uniuv vem paulatinamente construindo um percurso que, dentro de muito em breve, deve se confirmar-se. “A cada edição, em cada ano, o EnaProC se consolida como  um espaço privilegiado de divulgação do conhecimento produzido pela comunidade universitária, com qualidade científica e prestígio acadêmico”,  explica a professora Dra. Kelen dos Santos Junges.

As inscrições como ouvintes podem ser feitas até sexta-feira, 10, pelo site enaproc.uniuv.edu.br e informações podem ser obtidas pelos telefones (42) 3522 1837 e (42) 3522 0553.