Inicial 9 Notícia 9 Engenheiros colam grau pela Uniuv

Engenheiros colam grau pela Uniuv

O início do mês de março foi bem movimentado para a secretaria acadêmica e para o cerimonial do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória – Uniuv. Na sexta-feira, 1, aconteceu a colação de grau da segunda turma de formandos em Engenharia Civil, no Cine Teatro Luz, que contou com a presidência do Reitor, professor Jairo Vicente Clivatti, e a presença do Vice-Reitor, Odelir Cachoeira, dos representantes dos prefeitos, das câmaras e demais autoridades das variadas entidades de classe dos municípios.

O professor Márcio Martinho Mayer foi Paraninfo, Renato Moecke, Patrono, e Gilmar Borille, homenageado como nome de turma.

Após o juramento proferido pelo formando Daniel Nedochetko os demais foram chamados um a um para receber o grau de bacharel em Engenharia Civil.

No sábado, 2, foi a vez dos ex-acadêmicos de Engenharia Ambiental (EA) e Engenharia Industrial da Madeira (EIM) receberem grau, em cerimônia solene que aconteceu no Wooden Hall, em União da Vitória.

Os professores escolhidos pelas turmas para receberem as honrarias foram, Mayara Ananda Gauer(EA) e Ademir de Mattos (EIM), como paraninfos, Lisandra Kaminski (EA) e Roberto Pedro Bom(EIM) como patronos, Elaine Ribeiro (EA) e José Antônio Wengerkievicz (EIM), como nomes de turma.

Bárbara David e Wagner José Schmidt ficaram como responsáveis pelos juramentos das respectivas habilitações, para depois, juntamente com seus colegas receberem os títulos de bacharéis, outorgados pelo Reitor.

Para o presidente da sessão, a formatura da segunda turma de Engenheiros Ambientais e da sexta turma de Engenheiros Industriais da Madeira, representa um grande avanço na qualificação de mão de obra técnica para a região sul do estado e também do Brasil. “Atualmente o país precisa importar engenheiros para conseguir suprir suas necessidades em diversos setores. Os profissionais formados pela Uniuv tem, agora, pela frente, um longo caminho a trilhar, contribuindo para o desenvolvimento da nação, em seus diversos campos de atuação”, disse o Reitor Jairo Clivatti.

por: Lúcio Passos/ Zé Carlos LCL – Formaturas