Inicial 9 Notícia 9 Ensino híbrido é tendência na educação superior

Ensino híbrido é tendência na educação superior

UNIUV oferece modalidade com vestibular grátis

O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) é pioneiro no modelo híbrido da região e já possui turmas em andamento dessa modalidade que é a nova tendência no ensino superior. Os cursos são variados e tem duração de dois a quatro anos. Para quem busca uma formação rápida e de qualidade, chegando ao mercado de forma imediata, é uma excelente opção. As aulas acontecem de duas a três vezes na semana, em sala de aula, com professores e toda a infraestrutura da instituição disponível.

Além dos conteúdos de sala de aula, parte da carga horária é desenvolvida no ambiente virtual de aprendizagem que agrega vídeos, áudios, links, tarefas, entre outras formas de conteúdo complementar, instigando o estudante a buscar conhecimento, orientado por professores e grupos de discussão.

A UNIUV oferece cursos superiores de graduação com mensalidades de pouco mais de R$ 300 reais, sem contar com os programas de bolsas, descontos e benefícios. E o que é mais legal nesse modelo híbrido é a convivência acadêmica. Os estudantes aqui fazem parte de uma turma, estudam em grupo e interagem pessoalmente com professores e colegas. Depois de concluir, ainda tem a tão sonhada formatura, com colação de grau e a festa que tanto se deseja.

Confira os cursos

Na modalidade híbrida, semipresencial as opções são: Administração, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Design de Interiores, Gestão Ambiental, Gestão do Agronegócio, Gestão da Produção Industrial, Gestão Financeira, Produção Audiovisual, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação, Gestão de Serviços Jurídicos e Gestão Pública. Os cursos presenciais são: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Odontologia.

Para saber os locais em que são ofertados os cursos, quais estão em migração de formato, horário de funcionamento e duração acesse: www.uniuv.edu.br/graduação.

Pesquisa, extensão, cultura e internacionalização

A UNIUV participa ativamente da sociedade, cumprindo sua função de instituição de ensino superior por meio de projetos de pesquisa, extensão e cultura. Os programas integram a instituição e as escolas com projetos educacionais como a Recuperação de Computadores e reciclagem de material eletrônico; Reforma e readequação de ambientes nas escolas municipais da região; Projetos de Higiene Bucal, Reciclagem de Óleo Vegetal, Equoterapia, Compostagem, Corridas de Rua, atendimento à comunidade no complexo esportivo e mais de 2 mil procedimentos odontológicos mensais. Pelo Escritório Modelo de Engenharia Civil e Arquitetura, os alunos aprendem na prática desenvolvendo projetos para entidades parceiras e filantrópicas. São muitas oportunidades para desenvolvimentos de pesquisas com bolsas e resultados apresentados no Encontro Anual de Produção Científica. Para integrar os acadêmicos, durante o ano, muitos eventos de abrangência regional como Jogos Intercursos, Projeto Rio Limpo (limpeza do rio Iguaçu), Set List Show (festival de Música). A UNIUV mantém convênios internacionais com universidades na Europa e Estados Unidos para a realização de intercâmbios e cooperação científica.

Na UNIUV o vestibular é de graça

Inovando mais uma vez, a UNIUV criou um novo processo seletivo chamado START, o processo é simples e gratuito. A forma tradicional de vestibular deu lugar a um processo individual, com o agendamento em dia e hora da semana, de acordo com a disponibilidade do ingressante e atendimento personalizado, ou on-line, no momento em que desejar.

Para ingressar e saber mais acesse: start.uniuv.edu.br

por: AgexCom