Inicial 9 Notícia 9 Espaço Kids é criado na Clinica Odontológica da UNIUV

Espaço Kids é criado na Clinica Odontológica da UNIUV

O projeto de extensão “O espaço é seu” concluiu mais um ambiente nesta terça feira (07). O Espaço Kids foi criado na Clinica Odontológica do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), para entreter as crianças enquanto aguardam atendimento. O tema usado para o local foi o jogo Minecraft, que é sucesso entre os pequenos.

O intuito do projeto é transformar espaços existentes e não utilizados, ou criar novos espaços, com o objetivo de trazer lazer e recreação às pessoas que utilizarão do novo local.

Para a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, Roberta Orth, o projeto ajuda a conhecer na pratica o que o curso oferece. “Incentiva, principalmente, a criatividade. Cria noção da parte imobiliária e aprende a finalizar um projeto com sucesso”, conta.

O projeto é responsável pelo “24 horas de arquitetura”, que consiste em criar espaços de arquitetura dentro da instituição, e vem sendo executado pela segunda vez. Além de espaços dentro da UNIUV, foram criados ambientes como esses em três escolas da região, custeados pela Instituição.

O Professor Edwin conta que é gratificante aplicar esse projeto nas escolas: “Primeiro porque a gente tem a Instituição mantendo esse projeto, e segundo é você ver a felicidade das crianças em receber um novo lugar para brincar”.

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo que fazem parte deste projeto são Helmar Eduardo Spunar Otto, Manoeli Paulina dos Santos, Roberta Orth, Amanda Mayer, Sabrina Vidi, Thacyane Iwanusk e Camila Lorena de Lara.

No núcleo da UNIUV, em São Mateus do Sul, foi criado um novo espaço que será entregue nos próximos dias.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom