Inicial 9 Notícia 9 Estudantes de Engenharia Civil da Uniuv visitam Construsul, em Porto Alegre

Estudantes de Engenharia Civil da Uniuv visitam Construsul, em Porto Alegre

Ampliar a visão dos acadêmicos e propiciar o conhecimento das tendências de mercado da construção civil. Com esse objetivo os estudantes do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) realizaram uma viagem de estudos a Porto Alegre, no dia 8 de agosto, onde visitaram a 11ª Construsul (Feira da Indústria da Construção), realizada nos Pavilhões da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), de 6 a 9 de agosto.

Durante o evento, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer novos materiais, equipamentos e soluções tecnológicas. O colegiado do curso apóia viagens de estudo e visitas técnicas, pois é dessa forma que os futuros profissionais iniciam o contato com esse mundo. “O aperfeiçoamento e a busca pelas novidades que o mercado da construção civil dispõe projeta o profissional de engenharia para uma carreira promissora”, afirma a acadêmica do segundo semestre, Elisângela Rücker.

Segundo a Sul Eventos, empresa organizadora da Feira, perto de 70 mil pessoas visitaram o evento, durante os quatro dias. Em 2008, foram 463 expositores, em 25 mil metros quadrados. A Construsul é realizada, anualmente, no mês de agosto, expondo materiais e equipamentos voltados ao ramo da construção civil. Além da exposição, palestras, seminários e encontros são realizados paralelamente, reforçando a qualificação profissional e motivacional dos participantes.