Inicial 9 Notícia 9 Estudantes de Turismo da Uniuv comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

Estudantes de Turismo da Uniuv comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

Meio ambiente saudável, turismo sustentável. Utilizando esse slogan os estudantes do terceiro semestre do curso de Turismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) organizaram atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, quinta-feira, 5. Os visitantes do evento receberam mudas de árvores frutíferas, doadas pela Secretaria de Agricultura de União da Vitória.

As atividades realizadas no saguão principal da Uniuv foram organizadas pela professora Sandra Aparecida de Paula e  Souza, responsável pela disciplina de Turismo e Meio Ambiente, de acordo com os objetivos do curso. “Esse tipo de atividade visa fazer com que os acadêmicos compreendam a íntima relação entre turismo e meio ambiente, reconhecendo a importância que esse relacionamento desempenha no desenvolvimento da atividade turística”, explica.

Para a professora, os conteúdos tornam-se mais interessante quando se pode articular o conhecimento obtido com atividades práticas. “Despertamos em nossos acadêmicos a consciência de que a responsabilidade pelo desenvolvimento de atividades turísticas – nesse caso, aquelas que utilizam os recursos naturais – depende de profissionais que estejam atualizados e reconheçam seu papel diante da realidade contemporânea”, afirma.

De acordo com Souza, além da Secretaria de Agricultura do Município, a atividade contou com o apoio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que disponibilizaram banners educativos; da Prefeitura Bituruna, que disponibilizou o Projeto Reciclinho, modelo para o Paraná e para todo o País em triagem de lixo; e a Floricultura Janiflora, que montou um jardim para com água e flora, elementos indispensáveis para a vida.

Na foto em destaque, está a equipe que organizou o evento.