Inicial 9 Notícia 9 Estudantes do Coltec visitam 5º BECBld

Estudantes do Coltec visitam 5º BECBld

As estudantes Marielli Kreling e Laynara Bendlin, alunas da 2ª série do Coltec estiveram no dia 28, no 5º BECBld, para entrevistar a 3º Sargenta Beatriz. Num primeiro momento a Sargenta contou às meninas que estranhou o ambiente, pois no Rio De janeiro havia mais mulheres no quartel. Agora, já adaptada, conta que há muito respeito mútuo, sem menção a gênero. Disse ainda que está profissionalmente realizada e não foi influenciada pela família, que sempre a apoiou. Além de suas funções no exército, Beatriz também cursa Direito.

“As mulheres no Batalhão cuidam mais da parte administrativa. Gostaria de participar de uma missão de paz, embora tenha certo receio”, diz.

Durante a entrevista a Sargenta passou a sensação de profissionalismo e foi muito simpática. As estudantes sentiram que Beatriz falou de coração, manifestando suas impressões, e revelando que hoje a mulher no exército já é bem-vista e benquista.

por: Divulgação