Inicial 9 Notícia 9 Estudantes dos cursos de Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial participam de palestra sobre investimentos

Os estudantes dos cursos de Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o tema “Investimentos”, na disciplina de Sistema Financeiro e Práticas Cambiais, ministrada pela professora Claudia Morgane dos Santos Cuzma. O evento contou com a presença de dois palestrantes da Caixa Econômica Federal, Josiani Zatorski Swidzinski e Elias Wagner Camargo da Cruz.

O objetivo da palestra foi orientar os estudantes sobre a diferença entre investir e poupar, além de apresentar as diversas opções de investimentos disponíveis no mercado financeiro.

De acordo com Josiani Zatorski Swidzinski, uma das principais características do mercado de investimentos atual é a diversidade de opções disponíveis. Desde ações e títulos até fundos de investimento e criptomoedas, há uma ampla gama de produtos financeiros. Cada um desses instrumentos possui suas próprias características e riscos associados, sendo essencial compreender essas nuances para construir uma carteira sólida e diversificada.

No entanto, Elias Wagner Camargo da Cruz ressaltou que investir não é uma atividade isenta de riscos. A volatilidade dos mercados financeiros é uma realidade, e é fundamental estar preparado para lidar com oscilações e incertezas. Nesse contexto, a gestão de riscos desempenha um papel crucial.

A professora Claudia enfatizou que os cursos de Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial têm o compromisso de fornecer uma base sólida de conhecimentos teóricos, aliada a atividades práticas, estudos de caso e simulações de mercado, com o intuito de preparar os alunos para enfrentar os desafios do mundo dos investimentos.

O coordenador dos cursos de Gestão, professor Tiago Kohut, destacou que o mercado de investimentos é um universo vasto e dinâmico, cheio de oportunidades e desafios. Como gestores, é papel dos cursos fornecer aos alunos as habilidades e conhecimentos necessários para navegar nesse ambiente complexo e tomar decisões informadas.

Essa iniciativa é uma parceria entre os cursos de Gestão, contando com o apoio do NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, e do Coworking Universitário da Uniuv.

#uniuv #gestãofinanceira #produçãoindustrial #empreendedorismo #coworking #NAF #startup