Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Formandos colam grau em sessão extraordinária

Formandos colam grau em sessão extraordinária

Na sexta-feira, 11, aconteceu a cerimônia de colação de grau extraordinária, conforme previsto no calendário acadêmico. O evento teve início às 20h e contou com cerca de 50 formandos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Informática de Gestão, Engenharia Civil, Engenharia Industrial da Madeira, Secretariado Executivo e Ciências Contábeis. A sessão foi presidida pelo magnífico reitor da Uniuv, Jairo Vicente Clivatti, que compôs a mesa com o Vice-Reitor, Odelir Cachoeira, a Pró-Reitora de Ensino, Vivian Guimarães, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Fahena Porto Horbatiuk e a Coordenadora de Sistemas de Informação, Edna Satiko Trebien. Na plateia, professores e coordenadores de diversos cursos, familiares e amigos que assistiram os novos bacharéis receberem grau depois de realizarem o juramento.

Para a reitoria, a cerimônia é um momento importante, previsto em lei, e que deve ser realizado para que a formação se torne completa. “Acreditamos que a conclusão de um curso superior é, na verdade, o início de uma nova etapa. Uma cerimônia como essa, com um grande número de bacharéis e bacharelas, evidencia essa transição entre a vida acadêmica e a vida profissional”, disse Clivatti. 

A cerimônia de gabinete, como é conhecida, acontece uma vez por ano para que todos tenham direito de receber o diploma de curso superior de maneira formal e que não puderam por diversas razões participar das sessões anteriores, organizadas pelas comissões de formatura.

 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo