Notícias

Inicial 9 Notícia 9 I Concurso de Ideias e aula inaugural movimentam os primeiros dias de aula em Arquitetura e Urbanismo

I Concurso de Ideias e aula inaugural movimentam os primeiros dias de aula em Arquitetura e Urbanismo


A primeira semana de aula do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniuv foi marcada por grande movimentação e expectativa entre os acadêmicos de todas as fases. Antes de concluir o ano letivo de 2010, a coordenação em parceria com a reitoria lançou o edital do I Concurso de Ideias. Durante o período de férias, os acadêmicos teriam que desenvolver um projeto arquitetônico para a nova sede da reitoria e, também, do novo auditório. Ao todo, foram três projetos participantes avaliados por uma comissão julgadora formada pelos professores, Eliziane Capeletti, Murilo Kürten dos Passos, Roberto Gugelmin, pelo arquiteto Nelson Goch Jr – convidado para ministrar a aula inaugural -, e pelo Reitor Jairo Vicente Clivatti.  


As três idéias ousaram bastante no estilo e na otimização de espaço. O trabalho vencedor foi o dos acadêmicos Rafael Lima e Fernando Dalla Vecchia e encontra-se em exposição num dos saguões principais da Uniuv (entrada Bento Munhoz).


Para a coordenadora do curso, professora Eliziane Capeletti, o concurso pretende estimular o desenvolvimento das aptidões arquitetônicas e a criatividade. “Todos os trabalhos foram bem avaliados, o que comprova o interesse acadêmico e o aprendizado sobre arquitetura”, comenta.


A proposta vencedora vai receber orientações dos professores com formação específica para se adaptar a normas e convenções técnicas. O prédio deverá ser construído entre o CEMAD e o Centro Poliesportivo.


Aula Inaugural


Para marcar o início das atividades de início de ano, no dia 14 de fevereiro, o Arquiteto e Urbanista Nelson Goch Jr, veio a União da Vitória, falar aos acadêmicos da Uniuv sobre a profissão e as variadas vertentes de atuação. “Diante de uma sociedade exigente o arquiteto, hoje, precisa se adaptar às novas tendências de mercado com rapidez e multiplicar-se quando necessário”, disse Goch Jr.


Atualmente Nelson atua em Campo Mourão, na área de desenvolvimento de projetos, construções, renderizações 3D. Participou dos seguintes concursos: 1º Lugar Concurso de Ideias Puc 1994; 3º Lugar Concurso de Novos Talentos da Revista Viver Bem em 1997 (em parceria com Murilo Passos); 1º Lugar  Concurso Santa Casa de Campo Mourão, projeto urbanização, 2010.

por: divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo