Inicial 9 Notícia 9 I Mostra de Criatividade Empresarial é realizada na Uniuv

I Mostra de Criatividade Empresarial é realizada na Uniuv

Aliar a teoria com a prática é uma das principais características dos cursos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Assim, no dia 9 de junho, os acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharias Ambiental e Civil e do Colégio Coltec, participaram da I Mostra de Criatividade Empresarial.

Os acadêmicos desenvolveram na disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Tiago Kohut, empresas experimentais voltadas a área de atuação de cada curso. O evento aconteceu no hall de entrada, biblioteca e sala de eventos, nos períodos da manhã e noite e contou com 31 empreendimentos.

As empresas foram expostas em formato de stand, para demonstrar os resultados das atividades desenvolvidas durante as aulas. A mostra teve como comissão organizadora os professores Wilson Eckl, Lisandra Kaminski, Mirian Kmita e Julliana Biscaia.

Segundo Kohut, a mostra é a oportunidade dos alunos pesquisar e desenvolver atividades que vão ajudar em sua formação e no mercado de trabalho. “A Mostra representa um momento muito significativo, pois os acadêmicos têm a oportunidade de pensar em um negócio que, mesmo sendo fictício, pode se transformar numa empresa real e de sucesso”, relata.

por: Thainá Cruz | Doing | Agexcom