Inicial 9 Notícia 9 II Jogos Intercursos termina em clima de festa

II Jogos Intercursos termina em clima de festa

Com todos os cursos da instituição envolvidos, o II Jogos Intercursos, do Centro Universitário de União da Vitória, superou a expectativa não só dos organizadores, mas de todos que estavam envolvidos na competição.

O evento aconteceu dos dias 03 a 11 de agosto, e foi uma grande oportunidade para a integração dos acadêmicos. “Foi a chance de conhecer pessoas e fazer novos amigos. Além de incentivar a prática da atividade física”, exalta o professor e organizador, Joel José de Lima.

Nesta edição, os campeões na categoria futsal feminino foram Educação Física, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental. No futsal masculino, Educação Física, Secretariado Executivo e Arquitetura e Urbanismo. Na nova modalidade do evento, Cabo de Guerra, os ganhadores foram Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil (manhã).

Na volta às aulas, era possível perceber nos corredores da Uniuv, a movimentação dos acadêmicos na organização das torcidas. O que se viu no complexo esportivo durante a competição foi muita animação, mascotes dos times movimentando os alunos, faixas gigantes, cartazes, balões, apitos, batuques, dando incentivo para as equipes em quadra.

O título geral dos jogos é a soma dos pontos acumulados nas modalidades e também da participação da torcida. O curso de Arquitetura e Urbanismo foi bicampeão, com 612 pontos, em segundo Comunicação Social com 600 pontos e em terceiro Ciências Contábeis com 560 pontos.

Houve ainda a premiação para artilheiros e goleiros menos vazados. Na categoria futsal feminino, a ganhadora foi a goleira Uná Manfredini com dois gols sofridos, e também as artilheiras, Kelly Neppel e Jaqueline Moraes, empatadas em sete gols. No futsal masculino, o artilheiro foi Vinicius Dal Mas com cinco gols, e o goleiro menos vazado, Hercules Szimanek, com três gols sofridos.

No intervalo entre a contagem de pontos, atualização de tabelas e súmulas, bailarinos do Circo Escola Arlequim realizaram uma pequena apresentação no complexo esportivo.

Para a equipe organizadora, os jogos superaram as expectativas, tanto na participação quanto na organização dos cursos. “É importante destacar que embora os jogos tenham caráter competitivo e as equipes apresentaram bom índice técnico, foram as torcidas que chamaram a atenção, por sua criatividade. Vale destacar que os jogos precisam se reinventar a cada ano, com novas modalidades bem como dar atenção especial às torcidas, que demonstraram muito empenho nesta edição”, relata Lima.

A organização do II Jogos Intercursos Uniuv foi do curso de Bacharelado em Educação Física, que contou com o apoio dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo, Sistemas de Informação, Informática de Gestão e do Diretório Acadêmico XXX de Abril.

Confira mais fotos no Facebook da Uniuv.

por: Thaina da Cruz