Inicial 9 Notícia 9 III Jogos Intercursos da UNIUV termina com grande festa das torcidas

III Jogos Intercursos da UNIUV termina com grande festa das torcidas

O III Jogos Intercursos do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) terminou na noite de ontem (18), com as finais do futsal masculino, feminino e just dance, com direito a muita festa das torcidas. O curso de Arquitetura e Urbanismo é tricampeão geral da competição e Comunicação Social foi campeã na torcida.

Além dos campeões geral e torcida, a noite teve mais premiações. Os artilheiros foram Nicolas Znierykowski (5 gols) e Kelly Chagas (8 gols), os goleiros menos vazados foram Marco A. Chuale (média de 0,33) e Marina Massaneiro (0 gols).

No futsal masculino, os primeiros colocados foram Engenharia de Produção, Engenharia Civil (Noite) e Odontologia. Na modalidade feminina, as premiadas foram Educação Física/Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Odontologia.

A novidade desse ano foi o troféu para melhor torcida, que neste ano ficou com Comunicação Social (602 pontos), em segundo lugar Arquitetura e Urbanismo (589 pontos) e terceiro Administração (473 pontos). O tricampeão geral foi Arquitetura e Urbanismo (638 pontos), em segundo lugar Educação Física (542 pontos) e terceiro lugar Sistemas de informação (530 pontos).

Os jogos intercursos da UNIUV tem como objetivo a confraternização dos acadêmicos. “Mobilizar os acadêmicos, proporcionar a eles uma atividade de entretenimento, creio que nosso objetivo foi atingido, e nos anima ainda mais a continuar desenvolvendo na instituição atividades como essa”, relata o reitor Alysson Frantz.

Segundo Joel José de Lima, a equipe organizadora dos jogos, composta pelo curso de Educação Física, avaliou a edição como super positiva, percebendo maior envolvimento, não só da comunidade acadêmica, mas dos professores e em alguns momentos até dos próprios familiares. “A repercussão antes, durante e pós-evento demonstram que a ação hoje é uma das principais da instituição, entre a comunidade acadêmica além da expectativa, motiva um senso de organização e planejamento desde o início do ano. Por fim destacamos que os valores de integração, respeito, amizade, bem como a energia positiva, transcenderam o evento, elevando-o muito além de uma competição esportiva, mas sim uma grande festa. Acredito que este seja o real significado do lema da instituição: viva bem estude melhor”, expressa.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom