Notícias
Jairo Vicente Clivatti e Sonya Bortolon receberam da ALVI Comenda Pinhão do Vale
No sábado, dia 16, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI), entregou ao professor Jairo Vicente Clivatti e a artista Sonya Bortolon a Comenda Pinhão do Vale, com destaque por suas atuações no meio social, dedicação à causa da educação superior regional e à arte.
O evento aconteceu no piso superior da Biblioteca João Dissenha, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos homenageados, assim como corpo docente e funcionários da instituição.
Emocionada, a professora Fahena Porto Horbatiuk fez a apresentação do homenageado, professor Clivatti. Jovem advogado, que, recém-formado, começou a lecionar e, por isso, integrou sua vida à história da Face/Uniuv, dispondo, com idealismo, de todo empenho e tempo, para que a juventude pudesse receber ensino de qualidade e, acessível a seu bolso, declara.
Clivatti fez uma retrospectiva da Uniuv e de sua história na instituição. Sempre tive uma relação com a Face/Uniuv. Meu pai foi aluno da primeira turma de do curso de Economia, posteriormente meu irmão ingressou. Depois de formado, fui convidado a lecionar na instituição e mais tarde meus filhos estudaram no Coltec. De todos esses anos de Uniuv, minha família sempre esteve presente, relata.
Sonya Bortolon recebeu a comenda por toda a sua história e dedicação à arte. Muito emocionada, Sonya fez breve agradecimento à homenagem. Muito obrigada a todos.
por: Thaina Cruz | Doing | Agexcom
0 comentários