Inicial 9 Notícia 9 Jogos Acadêmicos do Curso de Educação Física da Uniuv marcam volta às aulas

Jogos Acadêmicos do Curso de Educação Física da Uniuv marcam volta às aulas

O curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) promoveu, de 23 a 25 de julho, os Jogos Acadêmicos do curso. Os jogos foram realizados entre turmas, com o objetivo de integrar a confraternizar acadêmicos e professores na volta às aulas.

Futsal, voleibol, truco e dança mista foram as modalidades competitivas que mobilizaram todas as turmas do curso. A equipe do terceiro ano foi a campeã geral, com maior soma de pontos.

De acordo com o coordenador do Colegiado do curso de Educação Física, professor Cézar Grontowski Ribeiro, além da integração entre alunos e professores, os Jogos Acadêmicos foram um laboratório para aprendizagem de organização de eventos esportivos e de arbitragem de competições. “O nosso objetivo foi plenamente alcançado, pois os acadêmicos puderam experienciar as diversas circunstâncias que envolvem o planejamento de uma competição, orientados pelos professores do curso”, afirma.

Ribeiro saliente, ainda, que a animação e o espírito participativo são características dos acadêmicos de Educação Física, e isso demonstra que essa profissão se constrói com pessoas que sabem ser sérias e competentes quando necessário,  extrovertidas e alegres nos momentos de descontração que a profissão proporciona.

Classificação, de acordo com cada modalidade:

Futsal Masculino: 1º Lugar – 3º ano; 2º Lugar – 2º semestre

Futsal Feminino: 1º Lugar – 4º ano; 2º Lugar – 3º ano

Voleibol Masculino: 1º Lugar – 4º ano; 2º Lugar – 4º semestre

Voleibol Feminino: 1º Lugar – 4º ano; 2º Lugar: 3º ano

Truco Masculino: 1º Lugar – Marcos Giovani Rodrigues e Daniel Marcelo Marczal (3º ano); 2º Lugar: Luis Fernando Belinski e Guilherme Santos Correia (3º ano)

Truco Feminino: 1º Lugar – Alcione Aparecida Marafon e Patrícia Sott (4º semestre); 2º Lugar: Jocione Carneiro de Melo e Tatiany Schiliga (3º ano)

Dança Mista: 3º ano  – Paola Bona Bretzke, Daniele Angela Missau, Caline Regina Damaso, Ana Paula de Fátima Verissimo.

Na foto em destaque, a equipe do terceiro ano, que alcançou o primeiro lugar geral na competição.