Inicial 9 Notícia 9 Marketing direto: uma nova maneira de divulgação de produtos

Marketing direto: uma nova maneira de divulgação de produtos

A publicitária, redatora e professora universitária, Adriana Túlio Baggio, natural de Curitiba, ministrou na noite de quarta-feira, 11, uma oficina direcionada aos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). A oficina é uma das atividades do 7 º Giro da Comunicação, e teve como tema “Criatividade em marketing direto”.

Atualmente, Baggio é diretora cultural do Clube de Criação do Paraná (CCPR), que tem como principal objetivo valorizar o trabalho dos profissionais da área de marketing direto no mercado de trabalho.

Segundo ela, marketing direto significa a divulgação de uma determinada marca de produto a um público-alvo. Mas, para que isso ocorra de maneira satisfatória, ela deve ser bem planejada. Conhecer os clientes, as mídias que serão usadas para a veiculação da propaganda, criar ofertas para chamar a atenção das pessoas e conferir como anda a demanda no mercado de alguns produtos, são algumas das características que deve-se seguir nesta atividade para obter sucesso. “O marketing direto é uma ferramenta que está crescendo. Em vários lugares estão surgindo propostas para que pessoas mostrem este tipo de trabalho que está avançado bastante em todo País”, relata Baggio.

Como exemplos práticos de marketing direto, a publicitária destacou as malas diretas, catálogos, telemarketing e o e-mail marketing. Baggio comentou do trabalho realizado pela agência de publicidade Salem, de São Paulo, como umas das principais empresas do ramo no Brasil.

Os universitários de Publicidade e Propaganda da Uniuv confirmaram a importância de aprender um pouco mais sobre makerting direto, por meio da oficina do Giro da Comunicação. “Exemplos práticos de malas diretas foram mostrados pela palestrante que facilitaram a compreensão do tema e mudaram minha opinião sobre a importância dele na nossa área de publicidade”, afirma a estudante do terceiro ano de Publicidade e Propaganda, Elis Regina.

Fonte: http://comunicacaouniuv.com.br/archives/92#more-92