Inicial 9 Notícia 9 Membro do Conselho Exterior do Ministério da Educação da Polônia visita a Uniuv

Membro do Conselho Exterior do Ministério da Educação da Polônia visita a Uniuv

Os reitores do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Alysson Frantz e Lúcio Passos, receberam na tarde de terça-feira, 19, a visita da professora de Língua Polonesa e membro do Conselho Exterior do Ministério da Educação da Polônia, Ludmila Pawlowski, acompanhada de membros Associação Cultural Polska Brasiliana Karol Wojtyla. No primeiro contato, a professora propôs realizar palestras sobre a cultura e educação polonesa, assim como ministrar um curso de polonês na instituição.

O curso de língua polonesa na Uniuv é de grande interesse, pois há a previsão de ser firmado um convênio com a Universidade Tecnológica de Kielce (Polônia), que fará uma segunda visita ao Brasil em agosto. O primeiro contato foi no dia 20 de fevereiro, onde Reitor da Universidade Tecnológica de Kielce, na Polônia, Prof. Stanislaw Adamczack, e do Chefe de Relações Internacionais Ryszard Maj, puderam conhecer a instituição.

Serviço:

A Associação Cultural Polska Brasiliana Karol Wojtyla, aproveitou também para divulgar o 5º Jantar Típico Polonês.

Data: 30 de maio

Local: Salão Paroquial Nossa Senhora de Fátima

Contato: 42 9104 7921 (Maristela) / 42 3522 2177 (Luiza)

por: Thaina Cruz | Agexcom | Doing