Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Momentos de Felicidade

Momentos de Felicidade


No começo de julho deste ano, quando  um frio intenso atingia nossa região, um grupo de amigos fez uma campanha para adquirir cobertores e doar às crianças e idosos necessitados desse aconchego. O Lions Club Caminho das Águas, de Porto União, fez a alegria de centenas de  crianças,  que saíram abraçadas a seu cobertor, após receberem um abraço,  também caloroso, daquele grupo que esbanjava a satisfação em poder repartir os pedacinhos de amor,  recolhidos das mãos dos doadores, o povo generoso das Gêmeas do Iguaçu.  Apesar do cansaço, das dificuldades para atingir aquele momento, o resultado foi transbordante de bem-estar e leveza interior.


Penso que a gratuidade é um gesto espontâneo, como o de uma criança, ainda não racionalmente organizada para as obrigações e para o consumo. É um dom natural, livre, essência colocada no coração humano pelo Criador. Como diz Carlos Drummond de Andrade, no livro A Senha do Mundo: “Os Grandes


E falam de negócio./ De escrituras demandas hipotecas / de apólices federais / de vacas paridas / de éguas barganhadas / de café tipo 4 e tipo 7. /


Incessantemente falam de negócio. / Contos  contos   contos de réis saem das bocas,/


Circulam pela sala em revoada,/ forram as paredes, turvam o céu claro,/ perturbando meu brinquedo de pedrinhas/  que vale muito mais.”


Nesse contexto, todos se ajudam, sem preconceito, o ser humano vive seu lado mais forte, que é o social. As grandes causas beneficentes têm essa capacidade de sensibilizar, e de gerar adesão, justamente por não serem vistas como trabalho, mas como doação de si, de suas habilidades, daquilo que lhe é peculiar, forma de lazer, e sem preço.


Assim, tivemos,  estes dias, uma experiência desse gênero de participação, durante o “Madrugadão Criativo”, promovido pelo Curso de Comunicação Social da Uniuv. Os acadêmicos, liderados por seus professores, distribuídos em grupos, trabalharam durante a noite toda, de sexta-feira para sábado, para apresentar à Presidente da Rede  Feminina de Combate ao Câncer, uma campanha publicitária eficaz, capaz de  despertar,  em grande parte da população local,  a vontade de  participar dessa Rede de Apoio a Homens e mulheres doentes.


O resultado apresentado pelas cinco equipes foi surpreendente, e surtirá, com certeza, os efeitos almejados, pois foi feito com alegria, diálogo, integração de conhecimentos e habilidades, e muito amor à causa: fazer o  bem, usando aquilo que se sabe fazer.


Surgiram mil e uma ideias, para todas as idades e profissões poderem se inserir nesse grande programa. Que riqueza de sentimentos, de imagens, de sugestões! E todos estavam  felizes, realizados, cheios de sonhos e de esperança.


 Como é bom ter algo de bom para oferecer! Com esse espírito, até nossa vida profissional supera sua finalidade, passa a ter horizontes mais amplos a atingir.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo