Inicial 9 Notícia 9 Mostra de Curso ajuda na escolha profissional

Mostra de Curso ajuda na escolha profissional

No dia 20 de maio, no Centro Universitário de União da Vitória, iniciou a X edição da Mostra Multidisciplinar de Cursos, que este ano apresenta aos seus visitantes 16 diferentes cursos. Entre esses cursos está o curso de Educação Física, que é um dos cursos mais procurados nos vestibulares da Uniuv. Segundo o coordenador do curso, César Grontowski, a novidade para 2008 é o ginásio de esportes, que já está com sua estrutura pronta para auxiliar os acadêmicos nas suas atividades. O ginásio tem uma estrutura adequada para que possam trabalhar no mesmo ambiente até cinco profissionais. Grontowski fala ainda que as novas instalações do ginásio vão trazer mais qualidade para o ensino e tranqüilidade para os alunos, que antes tinham que sair do ambiente da Instituição para poder desenvolver suas atividades. “O curso de Educação Física da Uniuv está entre os 10 melhores do Sul do País, e o seu diferencial está na sua estrutura física própria, além de seus profissionais, que tem no mínimo dez anos de carreira, sendo, na maioria dos casos, doutores e mestres, além de terem diversas especializações”, conta Grontowski.

A acadêmica Ana Paula Veríssimo, que está no terceiro ano, conta que o ginásio foi uma melhoria “incrível” para o curso, já que os aparelhos de ginástica foram levados para lá, proporcionando um ambiente com mais espaço e comodidade. Veríssimo conta ainda que este ano mudou a grade curricular do curso e a acadêmica tem aulas de danças pouco conhecidas pela maioria da população, como tango e bolero. “Algumas pessoas acham que bolero e tango são danças de pessoas velhas, mas não são. Depois de aprender, dei mais valor e gostei muito”, disse.

Para as pessoas que estão querendo fazer este curso a acadêmica recomenda que não desistam, pois no começo é sempre complicado. “Não desistam dos seus objetivos, pois o primeiro ano é sempre complicado. Mas se esse é seu sonho, você deve ter muita dedicação, força de vontade, além de gostar muito do curso”, finalizou.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br