Inicial 9 Notícia 9 Mostra do Coltec revela uso de tecnologias e habilidades individuais

Mostra do Coltec revela uso de tecnologias e habilidades individuais

Abre ao público no próximo dia 13 de novembro, às 19h, a 14ª Mostra Multidisciplinar do Colégio Universitário de União da Vitória (Coltec). O evento conta com organização e colaboração dos professores, direção, estudantes e tem como finalidade integrar os conhecimentos adquiridos ao longo do período que compreende o ensino médio regular e técnico. Atualmente, os estudantes do Coltec têm a opção de cursar o médio no período matutino e, gratuitamente, o ensino técnico no período da tarde com habilitação em Informática ou Comunicação e Produção Multimídia, que também são oferecidos como pós-médio para estudantes de outras instituições.

Durante a Mostra, A exposição dos trabalhos será feita em painéis ilustrados e também por meio de projeções, utilizando as lousas digitais da escola. “Os temas são livres e cada grupo buscou desenvolver a atividade de acordo com suas afinidades”, explica Lucas Ferreira, aluno da terceira série.

Algumas peças são resultados de trabalhos de conclusão de curso e vão desde a produção de catálogos, fotografias e websites, defendidos em bancas ou desenvolvidos como atividade prática em sala de aula.

Ferreira está se formando em 2012 e conta que a escolha da futura profissão, já definida por ele, se deve ao ensino técnico. “Vou fazer Informática de Gestão, mas só descobri o que queria durante o curso”, diz.

Enquanto houver visitação, professores e estudantes estarão à disposição para explicações e orientações sobre o que está sendo exposto. Matrículas já estão abertas para 2013 e informações podem ser obtidas na secretaria.