Inicial 9 Notícia 9 Nova carteira de estudante da Uniuv tem selo com data de validade

Nova carteira de estudante da Uniuv tem selo com data de validade

As novas carteirinhas, com selo de validade, para os acadêmicos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) já estão prontas, e podem ser retiradas no Diretório Acadêmico Trinta de Abril. Devido à inserção do selo holográfico contendo o prazo de validade, todos os acadêmicos receberão a nova carteirinha, que não contém mais a foto do estudante, não somente os ingressantes.

Para os acadêmicos matriculados no regime anual, o selo de validade é até julho de 2009, enquanto os acadêmicos do regime semestral somente poderão solicitar o novo selo, com validade até dezembro de 2009, após efetuarem a rematrícula para o segundo semestre.

De acordo com funcionária responsável pela confecção das novas carteirinhas, Edite Siqueira, a vantagem dessa modificação é que, com a data de validade expressa na carteirinha, os estudantes também poderão utilizar a carteirinha para conseguir descontos na aquisição de ingressos, em atrações culturais, e de produtos, no comércio.

Siqueira observa que, antes dessa nova carteirinha, principalmente quando apresentavam a carteirinha de estudante em outras cidades para obter descontos, os estudantes precisavam apresentar também uma declaração de matrícula. Contudo, ela salienta que para utilizar essa nova carteirinha fora da instituição, o estudante deverá apresentar a carteira de identidade.

A partir do dia 16 de março, os acadêmicos só poderão emprestar materiais na biblioteca com a apresentação da nova carteirinha, que é pessoal e intransferível.