Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Nova Clínica de Odontologia da Uniuv começa a ganhar forma

Nova Clínica de Odontologia da Uniuv começa a ganhar forma

A nova Clínica de Odontologia da Uniuv já começa a mudar a paisagem do Bairro São Basílio Magno, em União da Vitória. Desde a semana passada o que se viu foram enormes pilares começarem a subir, revelando a dimensão da obra. Ao final, serão quase 2 mil metros quadrados de área construída em um amplo espaço localizado atrás do bloco onde hoje funciona a Clínica 1 e o Centro de Engenharia e Madeira (CEMAD). O novo prédio vai abrigar salas de aula, três clínicas, laboratório de anatomia, histologia e microbiologia. Ao chegar ao ápice de funcionamento as clínicas poderão atender simultaneamente 52 pessoas.

A previsão de entrega da obra em contrato é no mês de julho de 2015, e a expectativa é grande em relação à capacidade de atendimento.  Para o responsável técnico da Clínica, Cirurgião Dentista Marcelo Turella, trata-se de um investimento inédito na região para a formação de novos profissionais. “O projeto de implantação prevê a oferta de todas as especialidades do curso de Odontologia, o que contribuirá para uma formação acadêmica completa”, explica.

Atualmente a Clínica Odontológica da Uniuv, localizada na Avenida Marechal Deodoro, atende cerca de 250 pacientes por mês. Existe a tendência de este número continuar crescendo com o retorno das atividades no mês de fevereiro e gradativamente com o funcionamento das demais clínicas.

De acordo com Reitor da Uniuv, Jairo Vicente Clivatti, a construção da nova clínica representa o crescimento da instituição. “A prospecção para 2015 é de um avanço considerável em todos os segmentos e a nova clínica é fruto dessa grande parceria que a Uniuv possui com a região Sul do Paraná”, finaliza.


 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo