Inicial 9 Notícia 9 Nova Reitoria da Uniuv é escolhida

Nova Reitoria da Uniuv é escolhida

Os professores Alysson Frantz e Lúcio Kürten dos Passos foram eleitos para a Reitoria do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) para o período de janeiro 2015 a janeiro de 2019. A votação ocorreu durante todo o dia 12 e encerrou-se às 22h. No núcleo de São Mateus do Sul também houve votação no período noturno. Logo após o termino e fechamento das mesas teve início a contagem dos votos que confirmou a Chapa 3, Uniuv para Melhor, para administrar a instituição pelos próximos quatro anos com 48,34% dos votos válidos contra 38,27% da Chapa 2, composta pela professora Maria Genoveva Esteves e Paulo Perotti.

Para o atual Reitor, Jairo Vicente Clivatti, o processo ocorreu dentro da normalidade e de forma transparente. “É a confirmação de que a democracia se faz valer pelo direito de livre escolha e a participação da comunidade votante comprovou isso”.

A comissão eleitoral teve na presidência a professora Mirian Karla Kmitta, auxiliada pelas colegas, Edite Siqueira, Rosidete Costa e Maristela Stiegler, que conduziram o processo de maneira muito competente, íntegra e pacienciosa.

O Reitor eleito, Alysson Frantz, está otimista, mas entende a responsabilidade e sabe da importância deste processo. “Temos plena consciência de que essa escolha representa um voto de confiança, que honraremos com muito orgulho, pois é um momento histórico para a Uniuv e nós precisamos dedicar atenção especial e integral à instituição”, disse.

por: Divulgação