Inicial 9 Notícia 9 Novo laboratório para acadêmicos de Sistemas de Informação é criado na UNIUV

Novo laboratório para acadêmicos de Sistemas de Informação é criado na UNIUV

Na noite desta segunda-feira, (15), foi realizada a entrega do Laboratório Lexcia para acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). A reforma do local contou com a participação de todos os professores do curso e da empresa Pormade, que cedeu as portas para a sala.

O objetivo do espaço é simular um escritório moderno de desenvolvimento de sistemas e criação de soluções computacionais, onde os alunos poderão aplica seus conhecimentos no desenvolvimento de produtos como sistemas, sites e protótipos via computação.

A mesa de ping pong e o espaço com o sofá visam um momento de descontração no trabalho, técnica muito utilizada por grandes empresas que, desta maneira, estimulam os funcionários a produzirem mais e com criatividade.

“Um funcionário estimulado produz melhor. Assim, esperamos que aconteça nas produções de TCC e estágio dos alunos de Sistemas de Informação”, comenta o coordenador do curso, Luiz Roberto Cuch.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom