Inicial 9 Notícia 9 Odontologia da UNIUV desenvolve ações em escolas do município

Odontologia da UNIUV desenvolve ações em escolas do município

Na manhã de sexta-feira, 10, os acadêmicos do quinto semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), foram às escolas do município para realizar atividades relacionadas à saúde bucal. Essas atividades são requisitos da disciplina de Saúde Coletiva IV, ministrada pela professora Thais Regina Kummer Ferraz.

Em parceria com prefeitura de União da Vitória, os alunos das escolas Guia Lopes, Padre Jacinto Pasin e Amélia Hobi, receberam kits de higiene bucal (escova, pasta e fio dental) e na sequência fizeram revelação de placa, escovação supervisionada, uso do fio dental e aplicação tópica de flúor.

A professora Thaís conta que os acadêmicos estão empolgados com o trabalho. “É importante que o curso promova essas atividades fora de sala de aula, nas quais os alunos coloquem em prática seus conhecimentos e contribuam para prevenção de doenças bucais e bons hábitos”.

O curso de Odontologia da UNIUV está entre os melhores do Estado, é reconhecido e conta com professores experientes, titulados, além de ser o pioneiro da região.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom