Inicial 9 Notícia 9 Olimpíada de Matemática do Coltec motiva estudantes

Olimpíada de Matemática do Coltec motiva estudantes

O aluno do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), Caio César Juszczak, ficou em primeiro lugar na Olimpíada de Matemática realizada pelo Colégio, que é mantido pela Fundação Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv). A aluna, também, do terceiro ano, Carla Juliana Kosera ficou em segundo lugar, e o aluno do segundo ano, Jeferson Rodrigo Stein ficou em terceiro.

A Olimpíada foi realizada no dia 26 de novembro, com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico dos participantes, ressaltando a importância da matemática, verificando o nível de conhecimento de cada um, e assim, fazendo com que houvesse uma boa integração entre as turmas. Todas as turmas do Coltec participaram, e a premiação ocorreu na Sala de Eventos da Uniuv, na segunda-feira, 1º de dezembro, com entrega de troféus e medalhas.

O evento foi organizado pelos alunos do segundo ano do Ensino Médio, Ana Paula Arezi, Ana Paula Furlan, Felipe Clivatti, Jeferson Naconeski e Krysllen Isczyszyn, orientados pela professora da disciplina de matemática, Elisete Adriana José Luiz, desde o início de setembro.

A Olimpíada foi realizada em duas partes, a primeira foi uma prova de matemática, formulada com questões das Olimpíadas Brasileiras de Matemática realizadas nos últimos anos. A segunda parte consistiu em atividades intelectuais e físicas, com enfoque em jogos que desenvolvem a capacidade intelectual dos alunos, como xadrez, truco e sudoku, além de vôlei e futsal, disputados pelos alunos no complexo esportivo da Instituição.

Com o apoio de lojas e instituições que contribuíram com a premiação, segundo a professora de matemática, o evento foi um estímulo para os participantes. A equipe responsável pela organização e a Direção do Colégio ficaram satisfeitos com o resultado e esperam que no próximo ano possam dar continuidade ao projeto.

Nas fotos em destaque (em sentido horário), o primeiro lugar recebendo um presente e a medalha da professora Elisete Adriana André Luiz; o terceiro lugar, recebendo o troféu e a medalha da orientadora do Coltec, professora Simone Santos Junges; a equipe organizadora; e o segundo lugar, recebendo a medalha e o troféu da Diretora do Coltec, professora Maria Genoveva Bordignon Esteves.