Notícias

Inicial 9 Notícia 9 ONG ministra palestra sobre Sustentabilidade Ambiental para o curso de administração em São Mateus do Sul

ONG ministra palestra sobre Sustentabilidade Ambiental para o curso de administração em São Mateus do Sul


 


Aconteceu no dia 27 de março, no Campus da Uniuv em São Mateus do Sul, a palestra com o tema A ONG Plantae e a Sustentabilidade Ambiental. O evento organizado pelos acadêmicos do 7º semestre do curso de Administração revelou as principais ações que a ONG vem desenvolvendo no município em relação à preservação ambiental.


A presidente da Plantae, Sabrina Dhieniffer Sander, abordou a necessidade de se preservar os recursos naturais para as sociedades futuras, além de apresentar um brevehistórico da organização, junto com as ações desenvolvidas e as perspectivas geradas. A ONG foi fundada em 1 de setembro de 2010, sem fins lucrativos, tem caráter organizacional, filantrópico e educacional e sua finalidade é atender a comunidade em geral.


A professora da disciplina Gestão Ambiental, Sandra de Paula e Souza, defende a importância do tema desenvolvido e constatou que a ONG procura realizar parcerias, criar diálogos e promover a solidariedade nos diferentes segmentos sociais. “É importante envolver os acadêmicos, futuros profissionais graduados no município, em questões ambientais, pois eles também são responsáveis, pela preservação do meio ambiente”, completa Sandra.


Hoje as empresas buscam em seu desenvolvimento a melhor política de gestão ambiental, levando em consideração as suas características e necessidades. Para o professor Ivo Tonon, coordenador do curso de Administração, este tipo de atividade é de suma importância, principalmente quando envolve a sociedade local. “Acho que a academia deve, sim, fazer parte deste movimento, apoiando sempre essas iniciativas”, relata.


 


A ONG Plantae já desenvolveu vários projetos, entre eles a “Gincana Ecológica pelo Rio Iguaçu’, que teve sua primeira edição em 2011. Nesse ano, a Segunda Edição acontecerá entre 5 de junho a 25 de novembro. As atividades realizadas estão voltadas a preservação e limpeza do Rio Iguaçu.


Também neste ano a organização promoverá mais palestras e seminários sobre o meio ambiente, além da horta comunitária e a captação de recursos por meio de editais para desenvolvimento de novos projetos.


Para saber mais sobre a ONG pode acessar o site “www.ongplantae.org.br” ou fazer contato pelos e-mails: contato@ongplantae.org.br ou sander.sabrina@gmail.com.


 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo