Inicial 9 Notícia 9 Palestra com Caco Barcellos coroa 40 anos da Uniuv

Palestra com Caco Barcellos coroa 40 anos da Uniuv

A vinda do Jornalista Caco Barcellos sem dúvida marcou com grande entusiasmo as quatro décadas de atuação no ensino superior do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv). Para uma plateia seleta, Caco falou sobre o Empreendedorismo para Jovens por cerca de duas horas que se passaram muito rápido. A atenção foi total. Durante a palestra, o que se notou, foi um público atento e participativo. Ao final, a multidão o cercou para receber um autógrafo, um sorriso, um abraço. Com muita paciência, Barcellos atendeu a todos, e conversou demoradamente com acadêmicos e professores da Uniuv.

Pessoa simples, muito culta, o palestrante soube conduzir bate-papo de maneira descontraída tratando das ferramentas necessárias para o sucesso dos jovens empreendedores e profissionais de mercado. “A principal delas é a vergonha na cara!”, exclamou Caco, ao abordar a moral. Ética, coragem e comprometimento foram outras qualidades definidas como ferramentas necessárias para a formação do caráter individual. Carregando no currículo a cobertura de mais de 30 guerras pelo mundo, ele aproveitou para exibir algumas reportagens antigas e também atuais, feitas para o programa Profissão Repórter, que mostram a realidade de um Brasil que poucos conhecem.

Para o Reitor da Uniuv, Jairo Vicente Clivatti, foi uma feliz coincidência e ótima oportunidade com a data de aniversário da instituição, conforme revelou durante cerimonial de abertura, conduzido pelo Secretário Geral, Alysson Frantz. “A Uniuv é uma instituição consolidada, que completa mais um aniversário com a maturidade de um Centro Universitário em franca expansão e conta com a presença de uma personalidade à altura dos nossos anseios”, disse o Reitor.

Caco Barcellos fez um agradecimento especial à Uniuv, aos Reitores, e ao professor Lúcio Kürten dos Passos, Coordenador do Curso de Jornalismo, responsável pelo contato e escolha do tema em conjunto com a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Professora Fahena Porto Horbatiuk.

por: Divulgação