Inicial 9 Notícia 9 Parceria com Prefeitura de União da Vitória prevê vagas de estágio para as Engenharias

Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) firmaram uma parceria com a Prefeitura do Município para desenvolver um trabalho de regularização do loteamento Mazurechen (Serrajão), na quarta-feira, 25. O Secretário de Administração, Eraldo Antônio de Castro, membros da Companhia de Habitação e o vereador Carlos Topolski, apresentaram os croquis originais para a Reitoria, e para os Coordenadores de Engenharia Civil, Wilson Carlos Eckl e da Engenharia Ambiental, Lisandra Kaminski, bem como as proposições para que a reurbanização da área compreendida no entroncamento entre as Avenidas João Pessoa e Marechal Deodoro, sentido Rio D’Areia, aconteça o mais breve possível.

Depois da reunião foi feita uma visita técnica ao local para um primeiro contato com os moradores e mensurar as propostas das instituições. A parceria prevê ainda a contratação de estudantes para estágio depois da realização de um processo seletivo que será realizado pela Uniuv.

Para o Reitor Alysson Frantz, é mais uma ação que se reverte em benefício da sociedade e dos acadêmicos. “A prática efetiva é essencial para a formação do engenheiro e queremos aumentar e criar condições para que atividades como essa aconteçam sempre”, finalizou.

por: Divulgação