Inicial 9 Notícia 9 PIPA divulga novos projetos científicos para 2016

PIPA divulga novos projetos científicos para 2016

O Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (PIPA), do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), divulgou essa semana o resultado do processo seletivo para novos projetos para o período de 2016. O PIPA é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por alunos de graduação em diversas áreas do conhecimento.

O número de projetos e bolsistas aumentou, em 2015 eram 18 projetos e 29 bolsistas. Nesse ano, o Programa possui 30 projetos inscritos e serão necessários 46 bolsistas para integrar o PIPA, que engloba todas as áreas de estudo da UNIUV.

O edital de seleção para novos bolsistas deve ser aberto até a sexta-feira (11). Os acadêmicos que tiverem interesse em concorrer as vagas do PIPA, podem começar a organizar os documentos necessários para inscrição. Com a ficha de inscrição, devem estar anexados os seguintes documentos:

• Cópia do RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico de acompanhamento (solicitar na Secretaria Acadêmica) comprovando o aproveitamento acadêmico no decorrer do curso até o momento da inscrição;
  • Os alunos do primeiro semestre deverão apresentar declaração de matrícula;
  • Currículo, acompanhado dos documentos comprobatórios;
  • Carta de intenções para sua ação no PIPA;
  • Declaração de disponibilidade de, no mínimo, 4h (quatro horas) de atividades semanais.

No link do PIPA, encontra-se o edital de seleção de projetos para 2016 e editais referentes aos processos de seleção de anos anteriores, onde mais informações podem ser encontradas sobre o Programa.

Os 46 bolsistas selecionados receberão auxílio de R$ 200,00, para dedicar quatro horas semanais aos projetos em que forem aprovados.

por: Divulgação