Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Presidente do Conselho Estadual de Educação acompanha reunião de trabalho da CEA realizada na Uniuv

Presidente do Conselho Estadual de Educação acompanha reunião de trabalho da CEA realizada na Uniuv

Durante os dias 24 e 25 de junho os principais membros da Comissão Especial de Avaliação de Ensino Superior do Estado (CEA-PR) estiveram no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), para uma importante reunião tendo como pauta a finalização do sistema eletrônico de avaliações de cursos de graduação presenciais e à distância. Nesta ocasião os trabalhos contaram com a participação do Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE-PR), professor Oscar Alves, que acompanhou o encontro em que estiveram presentes, Odelir Dileto cachoeira (Uniuv), Marcos Nielsen (Sistemas de Informação – Uniuv), Carlos Eduardo Bittercourt Stange (Unicentro), Mário Cândido de Athayde Jr (Coordenador de Ensino Superior da Secretaria de Tecnologia e Ensino Superior – Seti) e Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira (UEM).

A Uniuv está responsável pela elaboração do sistema eletrônico de avaliação dos cursos de graduação do Estado, e conta com a sustentação do Curso de Sistemas de Informação, com supervisão da professora Edna Trebien e do professor Marcos Nielsen. De acordo com o Vice-Reitor da Uniuv, Odelir Cachoeira, o modelo desenvolvido pela instituição está prestes a ser usado por todas as instituições estaduais. “Estamos entrando na etapa final e, em breve, estaremos na fase de aplicação prática, quando poderão ser feitos os procedimentos de autorização, funcionamento, reconhecimento e renovação de cursos por meio eletrônico”, explica.

A próxima etapa de desenvolvimento acontece em agosto quando haverá a apresentação da operacionalização do sistema para toda a CEA, Seti, CEE-PR e Câmara de Ensino Superior do Paraná (CES/CEE-PR). A partir deste ponto serão feitos os ajustes finais, e o sistema entrará em funcionamento com suporte técnico estruturado pela Uniuv.


 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo