Inicial 9 Notícia 9 Professor da Uniuv participa da posse do presidente do Conselho Regional de Administração do Estado

O professor do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Antônio Cândido Lopes Pinheiro, participou da posse do novo presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), realizado na Casa do Administrador, em Curitiba, no dia 15 de janeiro, contando com a presença do Vice-Governador do Estado, Orlando Pessutti, e do Reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel. Pinheiro é Delegado da 9ª Região do Conselho, e tem como funções representar, orientar e observar as atividades do CRA-PR em União da Vitória, além de ser responsável por emitir as carteiras profissionais dos administradores formados na região.

Pinheiro presenciou a posse do administrador Gilberto Serpa Griebeler, que mais uma vez presidirá o CRA-PR, tendo como premissas a serenidade e o diálogo. Em seu discurso de posse Griebeler deixou claro que dará especial atenção à interação com as instituições de ensino de Administração, com o objetivo de aperfeiçoar continuamente a qualidade dos cursos superiores. Segundo ele, será dada continuidade ao trabalho de Sérgio Pereira Lobo – que despediu-se do cargo, apresentando um balanço de sua gestão – atuando no desenvolvimento profissional, promovendo cursos e fóruns para atualização, com ênfase no conceito de administrador cidadão, que atua com responsabilidade socioambiental; e na fiscalização de concursos públicos que desrespeitam a legislação federal (Lei n° 4.769/65) que regulamenta o exercício da profissão.

Pinheiro é administrador formado pela Uniuv, leciona há 30 anos na Instituição, foi diretor da Instituição de 1995 a 1998 e, desde 2007, é delegado da 9ª Região do CRA-PR. Com a recondução ao cargo, o professor Pinheiro continuará representando os profissionais dessa área na região até 2010.

De acordo com Pinheiro, o novo presidente do CRA-PR foi convidado para as formaturas do curso de Administração, que serão realizadas em fevereiro e março de 2009, e já confirmou presença.